Tomorrow's Blood
02/2050A FendaNovos semideuses chegavam ao Instituto diariamente, porém, dessa vez algo incomum havia acontecido. Semideuses de outros tempos foram sugados e arrastados para aquela dimensão causando um grande colapso no tempo. A história estava sendo mudada, pessoas importantes sendo tiradas de sua época e bestas começaram a viajar pelo espaço-tempo. O Tempo fazer alguma coisa...
30/01Abertura oficial do fórum para criação de fichas e afins.
10/02Primeiro evento, aguardem e irão se surpreender...
Staff
Últimas Postagens
Últimos assuntos
Área de testesDom Mar 08, 2020 12:00 amVisenya Vaftrudener
[FP] Filippo KomnínosTer Fev 04, 2020 4:39 pmFilippo Komninós
[D] Modalidades de Treino e AmbientaçãoTer Fev 04, 2020 2:19 pmO Tempo
[FP] Giovanni Zatara "Em Construção"Ter Fev 04, 2020 3:46 amGiovanni Zatara
[FP] Maisie De NoirTer Fev 04, 2020 3:20 amMaisie De Noir
[FP] Kenai Chiamaka De Noir SmithTer Fev 04, 2020 2:54 amKenai C. N. Smith
[FP] Luxanna C. MontgomerySeg Fev 03, 2020 6:08 pmLuxanna C. Montgomery
[FP] Kali RanganathanDom Fev 02, 2020 5:19 pmKali Ranganathan
[FP] Robin SilverhandDom Fev 02, 2020 4:15 amRobin Silverhand

Ir para baixo
O Tempo
Admin
O Tempo
Apelido
Mensagens
Dracmas
Progenitor
Devoção
Cargo
Nivel
Idade
Mochila
https://tomorrowsblood.forumeiros.com

[S] Criação e Forja Empty [S] Criação e Forja {Sáb Set 07, 2019 4:32 pm}

Sobre  o Sistema de Forjas
“O  Sistema de Forja é o sistema que  define como  funciona o ato de criar itens, armas e armaduras,  tanto para as proles de Hefesto  para qualquer outro semideus que aprender a lidar com um martelo,  mostrando os bônus,  as regras e as limitações das criações.

Os usuários desse sistema podem se dividir em dois grupos:  Proles de Hefesto e os Ferreiros de Hefesto.

As proles de Hefesto possuem um dom natural para as forjas e seus itens  SEMPRE são melhores que os de outros no mesmo nível,  simplesmente porque os poderes dos semideuses  filhos de  Hefesto possuem habilidades que melhoram o item e o material utilizado em sua essência. Já os Ferreiros de  Hefesto, são os semideuses que dedicaram esforço e dedicação a arte da forja, recebendo a admiração e o reconhecimento do deus e após passarem em seu teste,  receberam a benção de  Hefesto,  que os permitem forjar  armas com a mesma qualidade que as proles do deus,  obtendo até mesmo os poderes de seus filhos no que diz respeito a habilidades de forja.

Como Funciona
O  Sistema é dividido em  seis partes essenciais: Nível de  Equipamento, Nível de Durabilidade,  Nível de Ataque/Defesa Base,  Nível de Material,  Encantamento e Criação.

1Nivelamento do Equipamento
Nível de Equipamento, é a parte do sistema que fala sobre os níveis que os equipamentos podem ser forjados,  sendo dividido em seis níveis, que são:  Comum,  Incomum,  Raro,  Épico,  Lendário e  Místico.

Equipamento Comum:  Feito com materiais comuns e forjados com simplicidades, são os itens fáceis de achar em qualquer forja, mesmo feitas por novatos.    Recebem um bônus de +10 em ATK/DEF e possuem durabilidade  que podem ir do nível  Zeta ao Delta, dependendo da qualidade de sua criação.

Equipamento Incomum:  Feito com materiais mais resistentes ou por um ferreiro com habilidades melhores,  são itens que não são produzidos em massa,  são normalmente procurados por guerreiros experientes que valorizam suas armas  e querem um melhor equipamento para si mesmo.  Recebem um bônus de +20 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que podem ir do nível  Delta ao Beta,  dependendo da qualidade de sua criação.

Equipamento Raro:  Produzido nas mãos de um  forjador experimente e talentoso,  equipamentos raros são o sonho de consumo para guerreiros novatos e experientes e a necessidade indispensável de guerreiros de alto nível.   Recebem um bônus de +40 em  ATK/DEF e possuem uma durabilidade que pode ir do nível  Beta ao Gama, dependendo da qualidade de sua criação.

Equipamento Épico:   O trabalho digno de uma obra de arte,  criado por um ferreiro dedicado e que alcançou  um alto nível em suas habilidades de forja.   Recebem  um bônus de +60 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que varia entre o nível  Gama ao Alfa, dependendo da qualidade da criação.

Equipamento Lendário:  Digno de ser o trabalho de uma vida de um ferreiro,  mostrando sua dedicação a forja e seu excelente trabalho,  aqueles que carregam consigo um item Lendário causam inveja a seus companheiros e temor a seus inimigos.    A durabilidade desse tipo de item nunca é menor que Alfa.

Equipamento Místico:   Não se sabe se realmente existe algum equipamento desse nível na mão de alguém que não os deuses,  mas se houver, a pessoa guarda bem esse segredo.  Com um bônus de +100 em ATK/DEF  e uma durabilidade de nível  Ômega,  seus criadores podem conversar de igual para igual com Hefesto,  pelo menos no que se trata de forja.


2Durabilidade
Todo o material ou  equipamento criado,  terá seis níveis de durabilidade, sendo eles dividos do menor para o maior:  Zeta,  Delta, Beta, Gama, Alfa e  Ômega.

Zeta:   A menor durabilidade possível para um material ou  arma, possui uma resistência de 50, ou seja,  aguenta ataques que causem dano de no máximo 50 HP, mais que isso, a própria arma é danificada e começa a perder sua duração, perdendo o valor que excede sua resistência até ser completamente destruída.

Delta:   A segunda menor durabilidade para um material, é adequada para armas comuns e equipamentos que não precisem de muita resistência,  possui uma durabilidade de 150 e qualquer dano que exceda esse valor,  causa uma perda de durabilidade igual ao valor excedido.  Ou seja,  se alguém causar  200 de dano,   a arma ou item criado com durabilidade Delta,  perderá  50 de durabilidade por ataque.

Beta:   Um material razoavelmente resistente e adequado para armas e itens de melhor qualidade, possui uma durabilidade de 250 e aguenta danos até no máximo esse valor.   Qualquer dano recebido que exceda o valor de 250,  causa uma queda de durabilidade igual o valor de dano recebido.

Gama:  É raro encontrar um material com essa qualidade e o sua raridade é mostrada em seu valor.    Itens criados com um material com durabilidade Gama não só possuem uma durabilidade de 450, como também são capazes de suportar um dano  25% superior à sua durabilidade sem sofrer consequências.  Ou seja, pode suportar um dano de  562 sem receber nenhuma queda em sua durabilidade.

Alfa:  O segundo melhor material existente e tão raro quanto caro, itens criados com materiais de nível  Alfa não somente possuem uma durabilidade de 650, como também possui a capacidade de resistir a 50% a mais de dano sem consequências para sua durabilidade.  Ou seja,  se o dano sofrido pelo material não for superior a 925,  não haverá queda na durabilidade do material.

Ômega:   O melhor material desejado pelos forjadores do mundo é tão raro que não há mercado para ele, somente sendo capaz de ser encontrado por sorte no mundo exterior.  Possui uma durabilidade de 850 e a capacidade de suportar um valor até 75% maior de dano, sem efeitos em sua durabilidade.  Ou seja,  somente um dano superior a 1487 é capaz de diminuir a durabilidade do material.

Nota importante:  A durabilidade não significa absorção de danos.  Somente o nível do equipamento, as característica do material usado  e seus efeitos concedem defesa ao dano de seu oponente, a durabilidade somente define o quanto de dano é necessário para destruir um item ou danificá-lo.
.


3Dano
Assim como a durabilidade,  o  dano base/defesa base dos materiais também podem ser divididos em seis níveis:   Zeta, Delta, Beta, Gama,  Alfa e Ômega.

Zeta:  O pior material para se trabalhar, mas também o mais comum,  materiais de nível Zeta possuem um dano base/defesa base que varia entre 20 a 30, dependendo da qualidade e do trabalho do forjador.

Delta:  O segundo pior material para se trabalhar,  mas ainda melhor que o de nível Zeta.   O dano base/defesa base deste material varia entre 30 a 40, dependendo da habilidade do forjador que o cria.  

Beta:  Um material razoavelmente descende e útil,   possui um dano base/defesa base que varia entre  40 a 50, dependendo de como for forjado e da qualidade do item criado.  

Gama:    Um material de nível Gama não só possui uma durabilidade maior, como suas outras qualidades também são superiores aos materiais de nível mais baixo.  Com um dano base/defesa base que varia de 70 a 100 dependendo da qualidade da criação,  

Alfa:  O melhor material possível para criação de itens,  o dano base/defesa base de um item com essa qualidade varia entre 100 a  130 dependendo somente da qualidade com que foi forjado o item com tal material.  

Ômega:  A nata da colheita em relação a material e tão raro que somente os deuses possuem itens feitos de materiais de nível ômega, por tudo que se sabe,  o dano base/defesa base de um item com essa qualidade varia entre  130 a 160, dependendo da qualidade da criação do ferreiro.

Observação Importante:   Um mesmo material pode ter ao mesmo tempo uma durabilidade  Alfa e um dano Gama, como vice-versa.


4Material
Todo e qualquer material,não importando se seu dano é  Zeta ou Ômega,  terá um nível de  “qualidade” base.  Essa nível  dividido em seis níveis (Zeta, Delta, Beta, Gama, Alfa e Ômega) aponta quantos encantamentos/efeitos  um  item suporta, assim como o nível desses encantamentos/efeitos.

Zeta:  Materiais de nível Zeta são comuns e fáceis de achar,  mas devido sua baixa qualidade não suportam muitos encantamentos/efeitos, sendo capazes de suportar somente um encantamento/efeito de nível Comum.

Delta:   Materiais de nível Delta são um pouco mais incomuns e possuem uma qualidade pouco melhor que a de um Zeta,  sendo capaz de suportar um encantamento/efeito de nível Incomum.

Beta:   Materiais de nível  Beta são mais raros e também mais eficientes que materiais de nível Zeta e Delta,  graças a essa qualidade superior eles são capazes de suportar um encantamento/efeito de nível Raro.

Gama:  Materiais de nível Gama são um dos melhores materiais que se pode encontrar,  graças a sua qualidade superior,  são capazes de suportar até dois encantamentos/efeitos de nível  Épico.

Alfa:  Materiais de nível Alfa não são somente extremamente raros, como sua qualidade também é inquestionável,  itens criados com um material de tal qualidade,  são capazes de suportar até 3 encantamentos/efeitos de nível  Lendário.

Ômega:  Materiais de nível   Ômega são praticamente um mito e somente deuses, pelo que se sabe, os possuem e são capazes de usar em seus itens.   Sua raridade e qualidade inquestionável permite que eles suportem  encantamentos/efeitos de nível  Místico.
Finalmente Criando
Para a criação de seus itens, armas e outros objetos,  as proles de Hefesto e Ferreiros,  precisam postar em suas forjas, criando o item em questão com o maior cuidado e a melhor descrição do processo que conseguirem.

Além disso, a criação de seus itens são limitadas por seus níveis, sendo que:

Nível 1:   Capaz de criar itens Comuns e encantamentos Comuns.
Nível 15:  Capaz de criar itens  Incomuns e encantamentos Incomuns.
Nível 25:  Capaz de criar itens Raros e encantamentos Raros.
Nível 35: Capaz de criar itens Épicos e encantamentos Épicos.
Nível 45:  Capaz de criar itens  Lendários e encantamentos Lendários.
Nível ??:  Capaz de criar itens Místicos e encantamentos Místicos (Ainda não liberado)

E enquanto desde que alcance o nível a criação do item é possível,  há um certo elemento de sorte envolvido  na criação de itens Épicos para cima,  por isso, ao tentar criar um item Épico ou Lendário, o semideus deverá solicitar que a Staff avalie seu post, e se for considerado que o esforço e a descrição foi o suficiente,  a staff irá permitir que role os dados “Item Épico/Lendário”   onde  dependendo dos números que tire,  irá criar o item no nível desejado.

Abaixo os dados que precisa tirar para item Épicos, a partir do nível 35, onde a chance que a arma seja classificada como Épica aumenta a cada 5 níveis: :

Nível 35 – O forjador precisa tirar o número 1 no dado para que a arma seja épica

Nível 40 – O forjador precisa tirar o número 1 ou 2 no dado para que a arma seja épica.

Nível 45 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, ou 3 no dado para que a arma seja épica.

Nível 50 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3 ou 4 no dado para que a arma seja épica.

Nível 55 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4 ou 5 no dado para que a arma seja épica.

Nível 60 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 no dado para que a arma seja épica.

Nível 65 – O forjador precisa tirar o número 1,2, 3, 4, 5, 6, ou 7 no dado para que a arma seja épica.

Nível 70 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, ou 8 no dado para que a arma seja épica.

Nível 75 – O forjador deve tirar qualquer número que não seja o 10.

Nível 100 – A partir do 100, o post que tiver nível de excelência necessário, não precisará mais de sorte, toda arma será considerada épica.

Abaixo os dados que precisa tirar para item Lendário, a partir do nível 45, onde a chance que a arma seja classificada como Lendária aumenta a cada 5 níveis:

Nível 45 – O forjador precisa tirar o número 10 no dado para que a arma seja lendária

Nível 50 – O forjador precisa tirar o número 10 ou 9 no dado para que a arma seja lendária

Nível 55 – O forjador precisa tirar o número 10, 9 ou 8 no dado para que a arma seja lendária

Nível 60 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 7 para a arma ser considerada lendária.

Nível 65 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 6 para a arma ser considerada lendária.

Nível 70 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 5 para a arma ser considerada lendária.

Nível 75 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 4 para a arma ser considerada lendária.

Nível 80 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 3 para a arma ser considerada lendária.

Nível 100 – O forjador precisa tirar um número maior que 2 (o 2 não está incluso aqui), para a arma ser considerada lendária.


by emme

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos