Sobre o Sistema de Forjas
“O Sistema de Forja é o sistema que define como funciona o ato de criar itens, armas e armaduras, tanto para as proles de Hefesto para qualquer outro semideus que aprender a lidar com um martelo, mostrando os bônus, as regras e as limitações das criações.
Os usuários desse sistema podem se dividir em dois grupos: Proles de Hefesto e os Ferreiros de Hefesto.
As proles de Hefesto possuem um dom natural para as forjas e seus itens SEMPRE são melhores que os de outros no mesmo nível, simplesmente porque os poderes dos semideuses filhos de Hefesto possuem habilidades que melhoram o item e o material utilizado em sua essência. Já os Ferreiros de Hefesto, são os semideuses que dedicaram esforço e dedicação a arte da forja, recebendo a admiração e o reconhecimento do deus e após passarem em seu teste, receberam a benção de Hefesto, que os permitem forjar armas com a mesma qualidade que as proles do deus, obtendo até mesmo os poderes de seus filhos no que diz respeito a habilidades de forja.
Os usuários desse sistema podem se dividir em dois grupos: Proles de Hefesto e os Ferreiros de Hefesto.
As proles de Hefesto possuem um dom natural para as forjas e seus itens SEMPRE são melhores que os de outros no mesmo nível, simplesmente porque os poderes dos semideuses filhos de Hefesto possuem habilidades que melhoram o item e o material utilizado em sua essência. Já os Ferreiros de Hefesto, são os semideuses que dedicaram esforço e dedicação a arte da forja, recebendo a admiração e o reconhecimento do deus e após passarem em seu teste, receberam a benção de Hefesto, que os permitem forjar armas com a mesma qualidade que as proles do deus, obtendo até mesmo os poderes de seus filhos no que diz respeito a habilidades de forja.
Como Funciona
O Sistema é dividido em seis partes essenciais: Nível de Equipamento, Nível de Durabilidade, Nível de Ataque/Defesa Base, Nível de Material, Encantamento e Criação.
1Nivelamento do Equipamento
Nível de Equipamento, é a parte do sistema que fala sobre os níveis que os equipamentos podem ser forjados, sendo dividido em seis níveis, que são: Comum, Incomum, Raro, Épico, Lendário e Místico.
Equipamento Comum: Feito com materiais comuns e forjados com simplicidades, são os itens fáceis de achar em qualquer forja, mesmo feitas por novatos. Recebem um bônus de +10 em ATK/DEF e possuem durabilidade que podem ir do nível Zeta ao Delta, dependendo da qualidade de sua criação.
Equipamento Incomum: Feito com materiais mais resistentes ou por um ferreiro com habilidades melhores, são itens que não são produzidos em massa, são normalmente procurados por guerreiros experientes que valorizam suas armas e querem um melhor equipamento para si mesmo. Recebem um bônus de +20 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que podem ir do nível Delta ao Beta, dependendo da qualidade de sua criação.
Equipamento Raro: Produzido nas mãos de um forjador experimente e talentoso, equipamentos raros são o sonho de consumo para guerreiros novatos e experientes e a necessidade indispensável de guerreiros de alto nível. Recebem um bônus de +40 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que pode ir do nível Beta ao Gama, dependendo da qualidade de sua criação.
Equipamento Épico: O trabalho digno de uma obra de arte, criado por um ferreiro dedicado e que alcançou um alto nível em suas habilidades de forja. Recebem um bônus de +60 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que varia entre o nível Gama ao Alfa, dependendo da qualidade da criação.
Equipamento Lendário: Digno de ser o trabalho de uma vida de um ferreiro, mostrando sua dedicação a forja e seu excelente trabalho, aqueles que carregam consigo um item Lendário causam inveja a seus companheiros e temor a seus inimigos. A durabilidade desse tipo de item nunca é menor que Alfa.
Equipamento Místico: Não se sabe se realmente existe algum equipamento desse nível na mão de alguém que não os deuses, mas se houver, a pessoa guarda bem esse segredo. Com um bônus de +100 em ATK/DEF e uma durabilidade de nível Ômega, seus criadores podem conversar de igual para igual com Hefesto, pelo menos no que se trata de forja.
2Durabilidade
Todo o material ou equipamento criado, terá seis níveis de durabilidade, sendo eles dividos do menor para o maior: Zeta, Delta, Beta, Gama, Alfa e Ômega.
Zeta: A menor durabilidade possível para um material ou arma, possui uma resistência de 50, ou seja, aguenta ataques que causem dano de no máximo 50 HP, mais que isso, a própria arma é danificada e começa a perder sua duração, perdendo o valor que excede sua resistência até ser completamente destruída.
Delta: A segunda menor durabilidade para um material, é adequada para armas comuns e equipamentos que não precisem de muita resistência, possui uma durabilidade de 150 e qualquer dano que exceda esse valor, causa uma perda de durabilidade igual ao valor excedido. Ou seja, se alguém causar 200 de dano, a arma ou item criado com durabilidade Delta, perderá 50 de durabilidade por ataque.
Beta: Um material razoavelmente resistente e adequado para armas e itens de melhor qualidade, possui uma durabilidade de 250 e aguenta danos até no máximo esse valor. Qualquer dano recebido que exceda o valor de 250, causa uma queda de durabilidade igual o valor de dano recebido.
Gama: É raro encontrar um material com essa qualidade e o sua raridade é mostrada em seu valor. Itens criados com um material com durabilidade Gama não só possuem uma durabilidade de 450, como também são capazes de suportar um dano 25% superior à sua durabilidade sem sofrer consequências. Ou seja, pode suportar um dano de 562 sem receber nenhuma queda em sua durabilidade.
Alfa: O segundo melhor material existente e tão raro quanto caro, itens criados com materiais de nível Alfa não somente possuem uma durabilidade de 650, como também possui a capacidade de resistir a 50% a mais de dano sem consequências para sua durabilidade. Ou seja, se o dano sofrido pelo material não for superior a 925, não haverá queda na durabilidade do material.
Ômega: O melhor material desejado pelos forjadores do mundo é tão raro que não há mercado para ele, somente sendo capaz de ser encontrado por sorte no mundo exterior. Possui uma durabilidade de 850 e a capacidade de suportar um valor até 75% maior de dano, sem efeitos em sua durabilidade. Ou seja, somente um dano superior a 1487 é capaz de diminuir a durabilidade do material.
Nota importante: A durabilidade não significa absorção de danos. Somente o nível do equipamento, as característica do material usado e seus efeitos concedem defesa ao dano de seu oponente, a durabilidade somente define o quanto de dano é necessário para destruir um item ou danificá-lo.
.
3Dano
Assim como a durabilidade, o dano base/defesa base dos materiais também podem ser divididos em seis níveis: Zeta, Delta, Beta, Gama, Alfa e Ômega.
Zeta: O pior material para se trabalhar, mas também o mais comum, materiais de nível Zeta possuem um dano base/defesa base que varia entre 20 a 30, dependendo da qualidade e do trabalho do forjador.
Delta: O segundo pior material para se trabalhar, mas ainda melhor que o de nível Zeta. O dano base/defesa base deste material varia entre 30 a 40, dependendo da habilidade do forjador que o cria.
Beta: Um material razoavelmente descende e útil, possui um dano base/defesa base que varia entre 40 a 50, dependendo de como for forjado e da qualidade do item criado.
Gama: Um material de nível Gama não só possui uma durabilidade maior, como suas outras qualidades também são superiores aos materiais de nível mais baixo. Com um dano base/defesa base que varia de 70 a 100 dependendo da qualidade da criação,
Alfa: O melhor material possível para criação de itens, o dano base/defesa base de um item com essa qualidade varia entre 100 a 130 dependendo somente da qualidade com que foi forjado o item com tal material.
Ômega: A nata da colheita em relação a material e tão raro que somente os deuses possuem itens feitos de materiais de nível ômega, por tudo que se sabe, o dano base/defesa base de um item com essa qualidade varia entre 130 a 160, dependendo da qualidade da criação do ferreiro.
Observação Importante: Um mesmo material pode ter ao mesmo tempo uma durabilidade Alfa e um dano Gama, como vice-versa.
4Material
Todo e qualquer material,não importando se seu dano é Zeta ou Ômega, terá um nível de “qualidade” base. Essa nível dividido em seis níveis (Zeta, Delta, Beta, Gama, Alfa e Ômega) aponta quantos encantamentos/efeitos um item suporta, assim como o nível desses encantamentos/efeitos.
Zeta: Materiais de nível Zeta são comuns e fáceis de achar, mas devido sua baixa qualidade não suportam muitos encantamentos/efeitos, sendo capazes de suportar somente um encantamento/efeito de nível Comum.
Delta: Materiais de nível Delta são um pouco mais incomuns e possuem uma qualidade pouco melhor que a de um Zeta, sendo capaz de suportar um encantamento/efeito de nível Incomum.
Beta: Materiais de nível Beta são mais raros e também mais eficientes que materiais de nível Zeta e Delta, graças a essa qualidade superior eles são capazes de suportar um encantamento/efeito de nível Raro.
Gama: Materiais de nível Gama são um dos melhores materiais que se pode encontrar, graças a sua qualidade superior, são capazes de suportar até dois encantamentos/efeitos de nível Épico.
Alfa: Materiais de nível Alfa não são somente extremamente raros, como sua qualidade também é inquestionável, itens criados com um material de tal qualidade, são capazes de suportar até 3 encantamentos/efeitos de nível Lendário.
Ômega: Materiais de nível Ômega são praticamente um mito e somente deuses, pelo que se sabe, os possuem e são capazes de usar em seus itens. Sua raridade e qualidade inquestionável permite que eles suportem encantamentos/efeitos de nível Místico.
1Nivelamento do Equipamento
Nível de Equipamento, é a parte do sistema que fala sobre os níveis que os equipamentos podem ser forjados, sendo dividido em seis níveis, que são: Comum, Incomum, Raro, Épico, Lendário e Místico.
Equipamento Comum: Feito com materiais comuns e forjados com simplicidades, são os itens fáceis de achar em qualquer forja, mesmo feitas por novatos. Recebem um bônus de +10 em ATK/DEF e possuem durabilidade que podem ir do nível Zeta ao Delta, dependendo da qualidade de sua criação.
Equipamento Incomum: Feito com materiais mais resistentes ou por um ferreiro com habilidades melhores, são itens que não são produzidos em massa, são normalmente procurados por guerreiros experientes que valorizam suas armas e querem um melhor equipamento para si mesmo. Recebem um bônus de +20 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que podem ir do nível Delta ao Beta, dependendo da qualidade de sua criação.
Equipamento Raro: Produzido nas mãos de um forjador experimente e talentoso, equipamentos raros são o sonho de consumo para guerreiros novatos e experientes e a necessidade indispensável de guerreiros de alto nível. Recebem um bônus de +40 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que pode ir do nível Beta ao Gama, dependendo da qualidade de sua criação.
Equipamento Épico: O trabalho digno de uma obra de arte, criado por um ferreiro dedicado e que alcançou um alto nível em suas habilidades de forja. Recebem um bônus de +60 em ATK/DEF e possuem uma durabilidade que varia entre o nível Gama ao Alfa, dependendo da qualidade da criação.
Equipamento Lendário: Digno de ser o trabalho de uma vida de um ferreiro, mostrando sua dedicação a forja e seu excelente trabalho, aqueles que carregam consigo um item Lendário causam inveja a seus companheiros e temor a seus inimigos. A durabilidade desse tipo de item nunca é menor que Alfa.
Equipamento Místico: Não se sabe se realmente existe algum equipamento desse nível na mão de alguém que não os deuses, mas se houver, a pessoa guarda bem esse segredo. Com um bônus de +100 em ATK/DEF e uma durabilidade de nível Ômega, seus criadores podem conversar de igual para igual com Hefesto, pelo menos no que se trata de forja.
2Durabilidade
Todo o material ou equipamento criado, terá seis níveis de durabilidade, sendo eles dividos do menor para o maior: Zeta, Delta, Beta, Gama, Alfa e Ômega.
Zeta: A menor durabilidade possível para um material ou arma, possui uma resistência de 50, ou seja, aguenta ataques que causem dano de no máximo 50 HP, mais que isso, a própria arma é danificada e começa a perder sua duração, perdendo o valor que excede sua resistência até ser completamente destruída.
Delta: A segunda menor durabilidade para um material, é adequada para armas comuns e equipamentos que não precisem de muita resistência, possui uma durabilidade de 150 e qualquer dano que exceda esse valor, causa uma perda de durabilidade igual ao valor excedido. Ou seja, se alguém causar 200 de dano, a arma ou item criado com durabilidade Delta, perderá 50 de durabilidade por ataque.
Beta: Um material razoavelmente resistente e adequado para armas e itens de melhor qualidade, possui uma durabilidade de 250 e aguenta danos até no máximo esse valor. Qualquer dano recebido que exceda o valor de 250, causa uma queda de durabilidade igual o valor de dano recebido.
Gama: É raro encontrar um material com essa qualidade e o sua raridade é mostrada em seu valor. Itens criados com um material com durabilidade Gama não só possuem uma durabilidade de 450, como também são capazes de suportar um dano 25% superior à sua durabilidade sem sofrer consequências. Ou seja, pode suportar um dano de 562 sem receber nenhuma queda em sua durabilidade.
Alfa: O segundo melhor material existente e tão raro quanto caro, itens criados com materiais de nível Alfa não somente possuem uma durabilidade de 650, como também possui a capacidade de resistir a 50% a mais de dano sem consequências para sua durabilidade. Ou seja, se o dano sofrido pelo material não for superior a 925, não haverá queda na durabilidade do material.
Ômega: O melhor material desejado pelos forjadores do mundo é tão raro que não há mercado para ele, somente sendo capaz de ser encontrado por sorte no mundo exterior. Possui uma durabilidade de 850 e a capacidade de suportar um valor até 75% maior de dano, sem efeitos em sua durabilidade. Ou seja, somente um dano superior a 1487 é capaz de diminuir a durabilidade do material.
Nota importante: A durabilidade não significa absorção de danos. Somente o nível do equipamento, as característica do material usado e seus efeitos concedem defesa ao dano de seu oponente, a durabilidade somente define o quanto de dano é necessário para destruir um item ou danificá-lo.
.
3Dano
Assim como a durabilidade, o dano base/defesa base dos materiais também podem ser divididos em seis níveis: Zeta, Delta, Beta, Gama, Alfa e Ômega.
Zeta: O pior material para se trabalhar, mas também o mais comum, materiais de nível Zeta possuem um dano base/defesa base que varia entre 20 a 30, dependendo da qualidade e do trabalho do forjador.
Delta: O segundo pior material para se trabalhar, mas ainda melhor que o de nível Zeta. O dano base/defesa base deste material varia entre 30 a 40, dependendo da habilidade do forjador que o cria.
Beta: Um material razoavelmente descende e útil, possui um dano base/defesa base que varia entre 40 a 50, dependendo de como for forjado e da qualidade do item criado.
Gama: Um material de nível Gama não só possui uma durabilidade maior, como suas outras qualidades também são superiores aos materiais de nível mais baixo. Com um dano base/defesa base que varia de 70 a 100 dependendo da qualidade da criação,
Alfa: O melhor material possível para criação de itens, o dano base/defesa base de um item com essa qualidade varia entre 100 a 130 dependendo somente da qualidade com que foi forjado o item com tal material.
Ômega: A nata da colheita em relação a material e tão raro que somente os deuses possuem itens feitos de materiais de nível ômega, por tudo que se sabe, o dano base/defesa base de um item com essa qualidade varia entre 130 a 160, dependendo da qualidade da criação do ferreiro.
Observação Importante: Um mesmo material pode ter ao mesmo tempo uma durabilidade Alfa e um dano Gama, como vice-versa.
4Material
Todo e qualquer material,não importando se seu dano é Zeta ou Ômega, terá um nível de “qualidade” base. Essa nível dividido em seis níveis (Zeta, Delta, Beta, Gama, Alfa e Ômega) aponta quantos encantamentos/efeitos um item suporta, assim como o nível desses encantamentos/efeitos.
Zeta: Materiais de nível Zeta são comuns e fáceis de achar, mas devido sua baixa qualidade não suportam muitos encantamentos/efeitos, sendo capazes de suportar somente um encantamento/efeito de nível Comum.
Delta: Materiais de nível Delta são um pouco mais incomuns e possuem uma qualidade pouco melhor que a de um Zeta, sendo capaz de suportar um encantamento/efeito de nível Incomum.
Beta: Materiais de nível Beta são mais raros e também mais eficientes que materiais de nível Zeta e Delta, graças a essa qualidade superior eles são capazes de suportar um encantamento/efeito de nível Raro.
Gama: Materiais de nível Gama são um dos melhores materiais que se pode encontrar, graças a sua qualidade superior, são capazes de suportar até dois encantamentos/efeitos de nível Épico.
Alfa: Materiais de nível Alfa não são somente extremamente raros, como sua qualidade também é inquestionável, itens criados com um material de tal qualidade, são capazes de suportar até 3 encantamentos/efeitos de nível Lendário.
Ômega: Materiais de nível Ômega são praticamente um mito e somente deuses, pelo que se sabe, os possuem e são capazes de usar em seus itens. Sua raridade e qualidade inquestionável permite que eles suportem encantamentos/efeitos de nível Místico.
Finalmente Criando
Para a criação de seus itens, armas e outros objetos, as proles de Hefesto e Ferreiros, precisam postar em suas forjas, criando o item em questão com o maior cuidado e a melhor descrição do processo que conseguirem.
Além disso, a criação de seus itens são limitadas por seus níveis, sendo que:
Nível 1: Capaz de criar itens Comuns e encantamentos Comuns.
Nível 15: Capaz de criar itens Incomuns e encantamentos Incomuns.
Nível 25: Capaz de criar itens Raros e encantamentos Raros.
Nível 35: Capaz de criar itens Épicos e encantamentos Épicos.
Nível 45: Capaz de criar itens Lendários e encantamentos Lendários.
Nível ??: Capaz de criar itens Místicos e encantamentos Místicos (Ainda não liberado)
E enquanto desde que alcance o nível a criação do item é possível, há um certo elemento de sorte envolvido na criação de itens Épicos para cima, por isso, ao tentar criar um item Épico ou Lendário, o semideus deverá solicitar que a Staff avalie seu post, e se for considerado que o esforço e a descrição foi o suficiente, a staff irá permitir que role os dados “Item Épico/Lendário” onde dependendo dos números que tire, irá criar o item no nível desejado.
Abaixo os dados que precisa tirar para item Épicos, a partir do nível 35, onde a chance que a arma seja classificada como Épica aumenta a cada 5 níveis: :
Nível 35 – O forjador precisa tirar o número 1 no dado para que a arma seja épica
Nível 40 – O forjador precisa tirar o número 1 ou 2 no dado para que a arma seja épica.
Nível 45 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, ou 3 no dado para que a arma seja épica.
Nível 50 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3 ou 4 no dado para que a arma seja épica.
Nível 55 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4 ou 5 no dado para que a arma seja épica.
Nível 60 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 no dado para que a arma seja épica.
Nível 65 – O forjador precisa tirar o número 1,2, 3, 4, 5, 6, ou 7 no dado para que a arma seja épica.
Nível 70 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, ou 8 no dado para que a arma seja épica.
Nível 75 – O forjador deve tirar qualquer número que não seja o 10.
Nível 100 – A partir do 100, o post que tiver nível de excelência necessário, não precisará mais de sorte, toda arma será considerada épica.
Abaixo os dados que precisa tirar para item Lendário, a partir do nível 45, onde a chance que a arma seja classificada como Lendária aumenta a cada 5 níveis:
Nível 45 – O forjador precisa tirar o número 10 no dado para que a arma seja lendária
Nível 50 – O forjador precisa tirar o número 10 ou 9 no dado para que a arma seja lendária
Nível 55 – O forjador precisa tirar o número 10, 9 ou 8 no dado para que a arma seja lendária
Nível 60 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 7 para a arma ser considerada lendária.
Nível 65 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 6 para a arma ser considerada lendária.
Nível 70 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 5 para a arma ser considerada lendária.
Nível 75 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 4 para a arma ser considerada lendária.
Nível 80 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 3 para a arma ser considerada lendária.
Nível 100 – O forjador precisa tirar um número maior que 2 (o 2 não está incluso aqui), para a arma ser considerada lendária.
Além disso, a criação de seus itens são limitadas por seus níveis, sendo que:
Nível 1: Capaz de criar itens Comuns e encantamentos Comuns.
Nível 15: Capaz de criar itens Incomuns e encantamentos Incomuns.
Nível 25: Capaz de criar itens Raros e encantamentos Raros.
Nível 35: Capaz de criar itens Épicos e encantamentos Épicos.
Nível 45: Capaz de criar itens Lendários e encantamentos Lendários.
Nível ??: Capaz de criar itens Místicos e encantamentos Místicos (Ainda não liberado)
E enquanto desde que alcance o nível a criação do item é possível, há um certo elemento de sorte envolvido na criação de itens Épicos para cima, por isso, ao tentar criar um item Épico ou Lendário, o semideus deverá solicitar que a Staff avalie seu post, e se for considerado que o esforço e a descrição foi o suficiente, a staff irá permitir que role os dados “Item Épico/Lendário” onde dependendo dos números que tire, irá criar o item no nível desejado.
Abaixo os dados que precisa tirar para item Épicos, a partir do nível 35, onde a chance que a arma seja classificada como Épica aumenta a cada 5 níveis: :
Nível 35 – O forjador precisa tirar o número 1 no dado para que a arma seja épica
Nível 40 – O forjador precisa tirar o número 1 ou 2 no dado para que a arma seja épica.
Nível 45 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, ou 3 no dado para que a arma seja épica.
Nível 50 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3 ou 4 no dado para que a arma seja épica.
Nível 55 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4 ou 5 no dado para que a arma seja épica.
Nível 60 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 no dado para que a arma seja épica.
Nível 65 – O forjador precisa tirar o número 1,2, 3, 4, 5, 6, ou 7 no dado para que a arma seja épica.
Nível 70 – O forjador precisa tirar o número 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, ou 8 no dado para que a arma seja épica.
Nível 75 – O forjador deve tirar qualquer número que não seja o 10.
Nível 100 – A partir do 100, o post que tiver nível de excelência necessário, não precisará mais de sorte, toda arma será considerada épica.
Abaixo os dados que precisa tirar para item Lendário, a partir do nível 45, onde a chance que a arma seja classificada como Lendária aumenta a cada 5 níveis:
Nível 45 – O forjador precisa tirar o número 10 no dado para que a arma seja lendária
Nível 50 – O forjador precisa tirar o número 10 ou 9 no dado para que a arma seja lendária
Nível 55 – O forjador precisa tirar o número 10, 9 ou 8 no dado para que a arma seja lendária
Nível 60 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 7 para a arma ser considerada lendária.
Nível 65 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 6 para a arma ser considerada lendária.
Nível 70 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 5 para a arma ser considerada lendária.
Nível 75 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 4 para a arma ser considerada lendária.
Nível 80 – O forjador precisa tirar um número igual ou maior que 3 para a arma ser considerada lendária.
Nível 100 – O forjador precisa tirar um número maior que 2 (o 2 não está incluso aqui), para a arma ser considerada lendária.
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