Tomorrow's Blood
02/2050A FendaNovos semideuses chegavam ao Instituto diariamente, porém, dessa vez algo incomum havia acontecido. Semideuses de outros tempos foram sugados e arrastados para aquela dimensão causando um grande colapso no tempo. A história estava sendo mudada, pessoas importantes sendo tiradas de sua época e bestas começaram a viajar pelo espaço-tempo. O Tempo fazer alguma coisa...
30/01Abertura oficial do fórum para criação de fichas e afins.
10/02Primeiro evento, aguardem e irão se surpreender...
Staff
Últimas Postagens
Últimos assuntos
Área de testesDom Mar 08, 2020 12:00 amVisenya Vaftrudener
[FP] Filippo KomnínosTer Fev 04, 2020 4:39 pmFilippo Komninós
[D] Modalidades de Treino e AmbientaçãoTer Fev 04, 2020 2:19 pmO Tempo
[FP] Giovanni Zatara "Em Construção"Ter Fev 04, 2020 3:46 amGiovanni Zatara
[FP] Maisie De NoirTer Fev 04, 2020 3:20 amMaisie De Noir
[FP] Kenai Chiamaka De Noir SmithTer Fev 04, 2020 2:54 amKenai C. N. Smith
[FP] Luxanna C. MontgomerySeg Fev 03, 2020 6:08 pmLuxanna C. Montgomery
[FP] Kali RanganathanDom Fev 02, 2020 5:19 pmKali Ranganathan
[FP] Robin SilverhandDom Fev 02, 2020 4:15 amRobin Silverhand

Ir para baixo
O Tempo
Admin
O Tempo
Apelido
Mensagens
Dracmas
Progenitor
Devoção
Cargo
Nivel
Idade
Mochila
https://tomorrowsblood.forumeiros.com

[S] Criação de Poderes Empty [S] Criação de Poderes {Sáb Set 07, 2019 4:48 pm}

Criação de Poderes
Como já estamos acostumados a ver acontecer pelos rpgs afora baseados no universo de PJ, os semideuses adquirem habilidades e poderes mágicos derivados de seus progenitores divinos, portanto, no TB isso não seria diferente, mas resolvemos dar uma modificada em alguns aspectos para tornar as coisas um tanto mais interessantes.

Se você consultar as enciclopédias de poderes de cada progenitor, irá perceber que em todos eles, sem exceção, existem poderes passivos e ativos listados até o nível 25 já pré estabelecidos. Com isso, deve estar se questionando: Mas e aí, o que acontece depois que o personagem supera o nível 25? Ele  para de receber poderes e habilidades especiais? Não!
Por aqui, optamos por deixar que a imaginação e criatividade dos players seja explorada em vários quesitos, portanto, a staff decidiu que a partir desse nivelamento, cada personagem poderá criar sua própria lista pessoal de poderes, mas é claro, como nada é perfeito e tudo precisa de regras e limites, resolvemos criar esse tópico para esclarecer possíveis dúvidas que virão a surgir.
Para que fique mais simplificado e de rápida leitura, vamos colocar as regras listas logo a seguir.


  • Pois bem, a principal e que, já fora citada na introdução, é que a criação de poderes só será permitida a partir do nível 25 pois é o nível onde consideramos que cada personagem de fato tem autonomia para seguir seu caminho da forma que desejar com isso, é pensado que o mesmo pode evoluir e se descobrir “sozinho” de forma mais personalizada;
  • A cada 4 níveis, o personagem poderá elaborar um poder passivo e ativo relacionado com o seu progenitor, devoção e habilidades pessoais que irá passar por avaliação pelo Conselho;
  • É estritamente proibido fazer cópias completas ou parciais de poderes de outros personagens em vista que esse ato é caracterizado como plágio e está sujeito a punição severa;
  • Um mesmo poder poderá passar por avaliação pelo máximo de duas vezes, caso o mesmo não seja aprovado ou mal desenvolvido este ficará na “geladeira” até a próxima liberação, ou seja,quando o personagem alcançar o próximo nivelamento para criação;


Entendendo a estrutura dos poderes
Antes de partimos para a parte de criação, precisamos entender o que exatamente são os poderes e como eles funcionam além de aprender a estrutura do mesmo para enfim poder criá-los sem problemas, com isso, não haverá impedimento nenhum durante a avaliação dos mesmos e a aprovação virá de forma tranquila  e rápida.

Pois bem, os poderes de forma resumida são dádivas derivadas dos progenitores divinos ou dos deuses quais um personagem seja devoto/seguidor e podem, de fato, se tratar de algo mágico, mas também pode ser uma habilidade física e/ou mental. Entendendo isso, precisamos lembrar que os poderes por aqui são divididos em duas cartelas: Os ativos e os passivos.
Normalmente, os poderes passivos são as habilidades e características básicas herdadas relacionadas a tal deus, por exemplo, a beleza dos filhos de Afrodite ou o dom para música que as crianças de Apolo são donos. Normalmente, essas habilidades não tem gastos de MP ou EP e oferecem alguma vantagem, uma espécie de bônus além de não precisarem ser ativadas de alguma forma.. Por Exemplo:

Nível 3
Nome do poder:  Pericia com Adagas I
Descrição:  O amor e o sexo possuem várias facetas e, por esta razão, as proles de Afrodite sabem lidar com diferentes armas.  A segunda delas é a adaga.  Neste nível, o semideus ganha uma familiaridade com a arma, sabendo manuseá-la mesmo sem nunca a ter tocado,  utilizando-a de forma que poucos semideuses conseguem.
Gasto de Mp:  Nenhum
Gasto de Hp:  Nenhum
Bônus:  +20% de dano com a arma.

Já os poderes ativos são toda e qualquer habilidade mágica do personagem, podendo ela ter efeitos físico ou mental, e que consequentemente irá ter um gasto de MP e/talvez EP também, porém, em compensação oferecem uma porcentagem de dano contra o oponente caso esteja sendo usado contra um.. Tais poderes, diferente dos passivos, precisar de uma forma de ativação, seja ela uma palavra, uma ação, um pensamento ou afins e muitos deles tem suas limitações. Vejamos a seguir um exemplo de poder ativo:

Nível 8
Nome do poder: Venenosa
Descrição: O perfume da rosa que é tão agradável se torna em um potente aroma enjoativo que afeta uma área de 3m². Para que esse poder possa ser usado, a prole de Afrodite deve estar em posse de ao menos uma rosa. O efeito dura até 3 turnos Filhos de Afrodite não são afetados por este aroma.
Gasto de Mp: 40 MP
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: 30 HP no primeiro turno e 15 HP a cada turno que permanecer na área.
Extra: As pessoas afetadas por esse aroma sentem-se extremamente nauseadas e enjoadas, causando desconforto e uma penalidade de 25% em poderes e ações que necessitem de concentração.

Agora que entendemos o que são os poderes ativos e passivos e suas diferenças, está no momento de entender a estrutura do poder.
Como pode notar, existe um padrão para criação do poder, como se fosse uma fichinha básica editada com as devidas informações em cada um deles. Temos a informação do nível, o nome do poder, descrição, gastos, bônus, danos e extras.

Nível - O nome em si já diz tudo, o nível representa em que momento do desenvolvimento do personagem o mesmo consegue/conseguiu usar tal habilidade ou poder pela primeira vez.
Nome - Todo poder tem um nome para ficar fácil de localizá-lo e consequentemente diferenciá-lo dos outros.
Descrição - E é exatamente aqui que é descrito o que é o poder, como surgiu e o que ele faz.
Gastos - São os valores descontados de suas barras toda vez que utilizar o poder, caso existam gastos, é claro.
Bônus - Normalmente os bônus estão em poderes passivos e concedem algo em especial além do efeito em si do poder, podendo ser relacionados a atributos e afins.
Dano - No caso dos poderes feitos para ataque, é exatamente aqui que ficará descrito o dano efetivo do poder, seja em porcentagem ou pontos.
Extras - Alguns poderes poderão ter esse item a mais, porém, não é algo obrigatório.
Criando o Poder
Agora que sabe qual é a estrutura usada nos poderes, finalmente chegou o momento de saber como será feito para de fato cria-los.
Para a criação do poder, iremos dividir tal ato em quatro partes sendo elas: Teoria, desenvolvimento, avaliação e aprendizagem.

1Teoria
A teoria é o momento em que você deverá estudar sobre o seu progenitor, saber suas ligações e afins para então começar a pensar em alguma habilidade passiva e poder ativo que tenha nexo para com o teu personagem. Não se esqueça que deve ser algo que tenha coerência, afinal de contas, não adianta dizer que seu personagem poderá disparar raios lasers pelos olhos capaz de matar qualquer coisa viva sendo que ele acabou de atingir o nível 25.
Aconselhamos que pense bem o efeito que deseja que tal poder tenha e que crie pelo menos duas sugestões para a análise da Staff.


2Desenvolvimento
Agora que já tem toda a parte teórica pronta é o momento de desenvolvê-la em ambiente ON GAME, ou seja, fazer a coisa toda acontecer de vez. Para fazer sentindo que o personagem tenha um novo poder ou habilidade, é preciso que ele aprenda isso, portanto é preciso que crie uma postagem para cada poder novo na sua área de treinamento pessoal desenvolvendo o poder.
Lembre de ser sempre muito claro em suas ações, fale sobre as vantagem que tal habilidade lhe deu, como seu personagem reagiu e, sempre que for um poder ativos, mostre a maneira de ativá-lo. Algo que também não deve ser esquecido é de mostrar as consequências do uso de tal poder, ou seja, o gasto de MP e/ou EP.


3Avaliação
Pois bem, podemos dizer que temos um novo poder basicamente pronto, porém, falta a avaliação e liberação da Staff do TB. A avaliação é algo importante pois é o que mantém as coisas balanceadas no On Game e assim evita que muitos poderes sejam OP’s e com isso tornem as coisas extraordinárias demais.
Será na avaliação que os gastos de MP e EP serão estabelecidos pela Staff e caso precise de alguma alteração, será nela que o conselheiro responsável pela Aval lhe informará para que seja consertado.

Após o poder ser aprovado, o mesmo será redirecionado para a sua lista pessoal na sua Ficha de Personagem e está disponível para uso em ON GAME. Caso seu personagem precise registrar um novo poder, basta clicar AQUI
by emme


Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos